Busca no site:

Gestoras da Seduc do Piauí participam de encontro sobre avaliação de Redes de Ensino em Minas Gerais

Tamanho do texto: A- A A+

Com o  objetivo de refletir sobre os avanços e dificuldades da avaliação externa em cada estado, além de definir novos encaminhamentos para melhorias em 2014,  aconteceu nos dias 18 e 19/12, o   encontro do Sistema de Avaliação das Redes de Ensino- SIARE.  Um evento organizado pelo CAEd da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG.  A Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEDUC) está sendo representada na cidade mineira  pelas professoras Joara Delane, superintendente de Ensino e  Ivanilde Castro, diretora da Unidade de Planejamento (UPLAN).

“O encontro é uma oportunidade de troca de experiências com outros Estados que também realizam avaliação externa em sua rede”, explicou a diretora da UPLAN. Ela ressalta que isso proporciona novos olhares sobre tudo o que revela os resultados de uma avaliação.
Segundo a superintendente de Ensino, O SAEPI vem colaborando com os avanços da educação piauiense, a exemplo dos dados revelados pelo PISA (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes) e ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio). ” É a partir desses resultados que a Seduc define políticas públicas com foco nas fragilidade diagnosticadas”, afirmou Joara. Ela lembrou que todos esses avanços refletem o empenho do governador Wilson Martins e do Secretário Átila Lira pelo crescimento do Estado.

O Centro de Políticas Públicas e Avaliação de Educação – CAEd é o Instituto que realiza o SAEPI, sistema de Avaliação Educacional do Piauí.

Fonte: Portal da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí


Criado em: 27 dez 2013 | Categoria: Notícias |